sexta-feira, 3 de abril de 2020

Jequié Cidade Solidária



Em tempos de coronavírus, a solidariedade tem desempenhado um papel essencial para o combate a disseminação do vírus. E foi com este objetivo que um grupo de ações sociais denominado de “Jequié Cidade Solidária” se reuniu na manhã desta quarta e quinta-feira, dias 1 e 2, no prédio sede da Prefeitura de Jequié, a fim de estruturar ações de apoio à famílias de pessoas carentes neste momento de enfrentamento ao coronavírus, por meio da arrecadação de alimentos e produtos de higiene.
A iniciativa conta com a participação do Rotary Clube Jequié Norte; Paróquia Catedral de Santo Antônio; Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié (OPEJ); Associação Judô Ação; 19º Batalhão de Polícia Militar; 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros; Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); projeto sociocultural “Agulhas do Poder”; “Brinquedolândia”; Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Superintendência Municipal de Trânsito; Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Através dessa ação, essas entidades e instituições, contando com o apoio do trabalho voluntariado de seus membros e representantes já iniciaram a arrecadação de alimentos, junto aos empresários e lojistas da cidade e, a partir de segunda-feira, 6, estarão iniciando a coleta nos pontos de arrecadação de alimentos nos diversos bairros da cidade. Todas as pessoas poderão participar doando itens de higiene e alimentos não perecíveis durante o período de enfrentamento à Covid-19. (PMJequié)
Confira a seguir a lista de locais para a entrega de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e limpeza:
– Ginásio de Esportes Anibal Brito, no bairro Jequiezinho;
– Rotary Club Jequié Norte / Associação Judô Ação, na Avenida Lions Club, S/N, Jequiezinho;
– 19º Batalhão da Polícia Militar;
– 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros;
– Igreja Batista Betânia, Avenida Governador Lomanto Junior;
– Igreja Católica São Francisco;
– Estádio Waldomiro Borges;
– Posto Jaguar, Avenida Presidente João Goulart, Centro;
– Sede da SUMTRAN, na Avenida Governador Lomanto Junior;
– Posto da Polícia Rodoviária Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário