quarta-feira, 8 de abril de 2020

Itagibá: Morre moradora do distrito do Japomirim diagnosticada com covid-19





Foto: Reprodução/Internet

Morreu na tarde dessa quarta-feira (08) a paciente do distrito do Japomirim, município de Itagibá, diagnosticada com a covid-19, elevando o número de óbitos na Bahia para 16. A informação foi confirmada por familiares, inclusive pelo filho na redes sociais, que escreveu. “Infelizmente minhã mãe guerreira lutou até o fim, mas não resistiu”.
A idosa de 70 anos, estava internada na UTI de uma unidade hospitalar de referência em Salvador desde o dia 29 de março, quando foi transferida do Hospital Geral de Ipiaú. O sepultamento da itagibense deve ocorrer em Salvador, já que devido aos protocolos da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, o sepultamento de vítimas fatais deve ser no menor tempo possível, com o objetivo de evitar a possibilidade de contágio.
De acordo com nota da Secretaria de Saúde de Itagibá, divulgada no último dia 27 de março, a paciente deu entrada no Hospital Geral de Ipiaú no último dia 16 de março, com sintomas de infarto. Durante o internamento apresentou sinais de febre e por medidas de precaução foi feita coleta de material da idosa para exame de coronavírus que testou positivo do dia 27. A saúde debilitada deve ter colaborado para o agravamento da doença. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário