domingo, 5 de abril de 2020

Ipiaú registra 04 casos confirmados da covid-19; todos são profissionais de saúde

Três deles foram infectados no HGI (Foto: Giro Ipiaú)
Na noite desse sábado (04), a Prefeitura de Ipiaú anunciou a confirmação de três novos casos do novo coronavírus no município, comunicado pelo Núcleo Regional de Saúde de Jequié. O primeiro foi anunciado na última quarta-feira (1º de abril), o caso de um médico da Clínica São Roque que testou positivo para a covid-19 (ver aqui). Com isso, soma-se um total de 04 casos positivos no município ipiauense.
De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura de Ipiaú na noite deste sábado, a princípio o município foi informado de quatro novos casos, mas em seguida foi identificado que um deles era de um morador do distrito do Japomirim, município de Itagibá. Conforme a Vigilância Sanitária, todos os três novos casos de Ipiaú e o de Itagibá, confirmados esta noite, são de profissionais de saúde que atuam no Hospital Geral de Ipiaú.
A Secretaria de Saúde de Ipiaú, por meio da Vigilância Sanitária, ainda informa que todos já se encontram em isolamento domiciliar há cerca de 07 dias, sendo monitorados pela equipe de saúde do município da residência de cada um deles e destaca-se que desde o momento da suspeita, o Hospital Geral de Ipiaú já tomou as medidas de precauções necessárias, a fim de evitar a propagação do contágio pelo COVID-19.
“Reforçamos que não temos no município de Ipiaú transmissão comunitária, que ocorre quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com caso confirmado para COVID-19. No entanto, tal situação reforça a necessidade do distanciamento social e higiene adequada das mãos”, diz trecho da nota.
Com as atualizações dos boletins municipais da região, observa-se que os casos de Itagibá, Barra do Rocha, Gandu, Ibirataia e Ipiaú tem em comum o Hospital Geral de Ipiaú como o epicentro. A Secretaria de Saúde de Ipiaú ainda aguarda o resultado de outros 06 casos suspeitos e monitora outros 33. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário