quarta-feira, 29 de abril de 2020

EUCLIDES FERNANDES DEFENDE PRORROGAR PARA 2021 A COBRANÇA DE LICENCIAMENTO E IPVA

Em razão das consequências econômicas geradas pelo Covid-19, o deputado Euclides Fernandes (PDT) apresentou Indicação solicitando ao governador do Estado a adoção de medidas administrativas para prorrogar para 2021 as cobranças da taxa de licenciamento anual, de multas e do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) com vencimentos previstos em 2020.
“É papel dos poderes públicos a busca incessante por condições que assegurem o bem-estar, a igualdade, a justiça, a dignidade, a liberdade, o exercício dos direitos individuais e sociais, garantindo a formatação de uma sociedade efetivamente harmônica e igualitária”, entende o parlamentar, ao justificar o documento. 
Fernandes salienta ainda que, com a limitação da circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento restrito de estabelecimentos comerciais, “é inequívoco que a atividade econômica restará comprometida, com imediato impacto financeiro aos cidadãos baianos”. O pedetista explica que, diante desta pandemia por conta do coronavírus, as pessoas terão que escolher entre viabilizar a subsistência de suas famílias ou efetuar o pagamento dos impostos e taxas dos seus veículos. 
Ao registrar a indicação, encaminhada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), o deputado afirma que a finalidade “não é promover uma espécie de isenção de tributos, mas apenas viabilizar que a cobrança seja realizada depois de passar o epicentro do abalo econômico e financeiro que atravessa o país”.(Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário