segunda-feira, 13 de abril de 2020

Covid-19: Municípios do Vale Jiquiriçá prorrogam decretos de proibições e adotaram Toque de Recolher

A reunião entre os prefeitos do Vale Jiquiriçá e o Poder Judiciário realizada na manhã dessa segunda-feira, 13, inseriu na renovação das medidas atuais através de decretos municipais, obedecendo as especificidades de cada município, mas adotando novas  ações como a proibição de transportes interestadual e o Toque de Recolher. Vale salientar que, para supermercados, as regras serão inerentes ao controle do acesso de clientes, devendo obedecer ao número de caixas existentes nos estabelecimentos. Armarinhos e Lojas de Embalagens deverão funcionar em regime de delivery.
No mais, as medidas já em vigor foram renovadas até o próximo dia 20, data que haverá uma nova reunião de avaliação das medidas seguidas e a situação do avanço no número de casos no Estado, observando o Território do Vale Jiquiriçá.
Prefeito de Jaguaquara demostrou preocupação com primeiro caso no município.
Outras ações que serão adotadas são as Barreiras Sanitárias. Em algumas cidades a radicalização será total para a proibição da mobilidade de pessoas oriundas de outros municípios e estado.
Os municípios estariam discutindo a flexibilização do comércio, mas, diante do aparecimento do primeiro caso em Jaguaquara, e do aumento de pessoas sendo monitoradas por sentirem sintomas de gripe, além da crescente chegada de pessoas oriundas  de outros estados, as medidas tomaram novos rumos e a ordem e manter funcionando apenas o essencial com rígida fiscalização. (Itiruçu Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário