quarta-feira, 15 de abril de 2020

Boletim extraordinário confirma mais 2 casos de covid-19 em Jequié; prefeito diz que ainda faltam resultados de 6 testes.

Boletim extraordinário confirma mais 2 casos de covid-19 em Jequié; prefeito diz que ainda faltam resultados de 6 testes.
A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, confirmou a ocorrência de mais dois casos positivos de Covid-19, no município. Em live no facebook o prefeito Sérgio da Gameleira e o secretário de saúde Victor Lavinsk, informaram na noite desta terça-feira, 14, que se tratam de duas pessoas, profissionais da área de Saúde, de 59 e 48 anos de idade, residentes nos bairros Jequiezinho e Joaquim Romão, estas apresentam sintomas leves da doença e, em função disso, não foram encaminhadas para a internação hospitalar, permanecendo em casa e seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Salientando que essas duas pessoas já se encontram em isolamento domiciliar, desde o início dos sintomas.
Os exames foram feitos nesta segunda-feira, 13, e o resultado saíram na noite desta terça-feira, 14.
Sérgio, informou ainda que a paciente de 58 anos disse ter tido contato com 4 pessoas membros da sua familia, sendo o filho e a nora, com uma filha de 30 anos e uma neta de 2 anos de idade, todas as pessoas estão em isolamento desde a época do aparecimento dos sintomas.
A paciente de 48 anos relatou ter tido contato com um médico do Hospital Geral de Ipiaú, local de seu trabalho, com uma irmã e a filha, estando em quarentena desde o dia 7 de abril, quando ela percebeu ter perdido o olfato. (Jequié News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário