sexta-feira, 24 de abril de 2020

A CRÔNICA DA CIDADE: CHEGA ARREPIA!


Souza Andrade


A ideia de unificar as eleições em 2022, a partir da prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos, vices e vereadores, ventilada em virtude da pandemia do novo coronavírus, divide opiniões. Não falta quem defenda eleições gerais, mas também existe uma corrente que se opõe a iniciativa. Alguns destes até admitem a possibilidade de adiamento contando que a disputa ocorra ainda em 2020.
Não vamos entrar no mérito da importância de eleições a cada dois anos, oportunidade de passar a limpo a real situação enfrentada por cada município; lembrar as promessas não realizadas; apontar as falcatruas; desmascarar os que usam as condições que exercem como trampolim; discussão essa que passaria despercebida com a unificação, tendo em vista que a questão nacional dominaria a pauta dos debates.
O problema todo é esticar o mandato de quem foi eleito para governar quatro anos. Temerário. Nem mesmo a população que tem a sorte de ter um bom gestor deve ser iludir com essa probabilidade. Terceiro mandato para alguns casos ou reeleição disfarçada é descabido. Mais dois anos para os mandatários municipais é desleal com o eleitor e até uma punição severa aquela população que tem o dessabor de ter um prefeito que não consegue gerir bem a prefeitura de sua cidade. Por essa razão, essa hipótese chega a dar arrepio! (Souza Andrade – jornalista e radialista em 24 de abril de 2020). (Jequié e Região)


Nenhum comentário:

Postar um comentário