domingo, 22 de março de 2020

Homenagem da Câmara Municipal de Jequié a memória de José Barros Meira.


Câmara Municipal de Jequié
Projeto de lei - 87-1951

Denomina uma via pública.
Art. 1 - Fica denominada Rua José Barros Meira a atual via pública paralela a Avenida Lomanto Junior no bairro do Mandacaru.
Art. 2 - Está lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário.
Sala da sessões, 16 de novembro de 1961.
Milton Rabello
Carlos de M. Gouveia
Expedito Nunes Fernandes

JUSTIFICATIVA

Ao homenagearmos a memória de José Barros Meira, pretendemos sem dúvida, prestar á família (Cellis), o preito da nossa admiração que deve existir igualmente, por parte de todos os habitantes desta terra. Quem por acaso não conhece essa família, comandada pelo velho (Celli), figura impressionante trabalhador intimorato?
Realmente todos os habitantes de Jequié, já se acostumaram através de longos anos admirar a tenacidade vigor e coragem desse grupo, que a bem dizer foi o primeiro da indústria mecanizada em nosso meio. Instalando uma serraria e uma oficina mecânica na atual Rua Santos Dumont., mais tarde se transferiria para o bairro do Mandacaru, com a edificação da sua primeira casa. Portanto esse grupo constituído de Pai e filhos, como fundador do bairro do Mandacaru concorreu decisivamente para o progresso de Jequié.
José Barros Meira, era um dos ramos mais vigorosos da frondosa árvore. Trabalhador incansável, reunia as preferências de toda a família, razão por que caíam sobre seus ombros as maiores responsabilidades da empresa. Por isso se esforçou o máximo, não pensando inclusive as consequências para a sua integridade física, dado que seu trabalho excedia muitas vezes o limite da capacidade humana. Tombou na faina e na luta. Esta, continua todavia, pois o grupo não se desfez. Continua unido e forte, como homenagear a sua memória.

Família de Marceliano Barros Meira (Celli Meira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário