segunda-feira, 23 de março de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Maracás restringe entrada de veículos e passageiros de outras cidades

Barreiras sanitárias são montadas em Maracás. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Maracás, no Vale do Jiquiriçá, publicou um decreto restringindo a entrada de pessoas e veículos em função da pandemia de coronavírus.
Entre as medidas que devem ser adotadas, estão à restrição de entrada de veículos e seus ocupantes, no município, com a realização, por parte da Prefeitura, com apoio da Polícia Militar, de barreiras sanitárias.
Nesta segunda-feira (23), as principais vias de acesso a Maracás já contaram as barreiras, montas pelas secretarias de Saúde e Infraestrutura e monitoradas pela PM.
O decreto 467 tem prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado. A Prefeitura diz estar adotando diversas medidas restritivas para a contenção do COVID-19.
Contudo, populares em Maracás fazem questionamentos sobre as atividades da mineradora Largo Resources, proprietária da mina de vanádio no município onde atua com centenas de pessoas.
Uma reunião entre Prefeitura e representantes da empresa estaria prevista para ocorrer na tarde de hoje e discutir normas a serem adotadas. As últimas informações são de que a Largo já reduziu em 30% o número de trabalhadores que atuam na mineradora.(Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário