sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

PSD discute importância de Jequié para o Desenvolvimento Regional


Deputado Antonio Brito presidiu a mesa que dirigiu os trabalhos
A importância de Jequié no contexto do desenvolvimento regional, foi tema do terceiro e último seminário temático promovido pelo PSD municipal em 2019,  em parceria com o Republicanos, na noite desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Jequié, sob a presidência do deputado federal Antônio Brito, contando com as presenças dos vereadores Dorival Júnior e Soldado Gilvan, dos pré-candidatos a prefeito de Jequié, Alexandre Iossef e Dr. Fernando, dos prefeitos Marco Aurélio (Itaquara), Adonias (Boa Nova), Jerônimo (Irajuba), Mariane Fagundes (Lagedo do Tabocal), Lorenna di Gregório (Itiruçu); do ex-prefeito de Jaguaquara, Ademir, do presidente da Câmara de Vereadores de Poções, Davi Soares, vereadores e representações de 17 municípios da região, filiados e pessoas de Jequié e de outras localidades.

Professor Orley Germano da Silva fez elogiada exposição sobre a importância de Jequié no contexto regional
A convite dos organizadores do seminário, o professor de História, Orley Germano da Silva, com mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional, fez um relato do papel histórico exercido pelo município de Jequié, “que perdeu posições e destacada importância ao longo dos anos, em face de muitos problemas relacionados à gestão pública”. O palestrante ressaltou a importância de que a população do município saiba escolher seus representantes sob pena de continuar perdendo espaço para outras localidades.

Antonio Brito enalteceu a parceria do PSD com o Republicanos representado em Jequié pelos vereadores Dorival Jr e Soldado Gilvan
Na sua fala o deputado Antonio Brito anunciou o encontro regional que o PSD estará promovendo em Jequié no próximo mês de março, com a presença do presidente estadual do partido, senador Otto Alencar, tendo afirmando que a sigla tem se posicionado como a que mais cresce no estado e, citou a importância do projeto político-administrativo que está sendo elaborado. Anunciou que o partido em Jequié definirá no momento apropriado o nome que apresentará à comunidade para concorrer à sucessão municipal, entre os pré-candidatos Alexandre e Dr. Fernando, “que estão preparados para colocar em prática um projeto de governo que consiga reverter de maneira positiva a situação preocupante vivida pela população e para isso contarão com meu total apoio”. Também fez referência aos demais municípios que estão se organizando em torno de pré-candidatos referendados pelos PSD.

Prefeitos e representantes de todos os municípios presentes usaram da palavra para comentar o apoio que tem recebido por parte do deputado Antonio Brito, notadamente na área de saúde. “Nos momentos mais difíceis o deputado tem nos socorrido”, frisou a prefeita Mariana Fagundes, de Lagedo do Tabocal. O prefeito de Itaquara Jerônimo Souza dos Santos “Jerinho”, foi ainda mais enfático ao ressaltar que o desenvolvimento de Jequié é fundamental para as populações dos demais municípios que estão no seu entorno, daí a importância da escolha de um gestor comprometido, que tenha um representante forte nas esferas estadual e federal, para que possa defender os seus pleitos. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário