segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Projeto ‘Pôr do Sol’ e entrega oficial do letreiro de identificação da cidade animam o Alto da Prefeitura

Muita música, alegria e animação marcaram o final de tarde deste domingo, dia 1º, na Praça Duque de Caxias, popularmente conhecida como o Alto da Prefeitura. Foi a realização de mais uma edição do projeto ‘Pôr do Sol’, promovido pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade; o deputado estadual, Euclides Fernandes; o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Juvenal Neto, o Neto da Água Já; o secretário de Relações Institucionais, Vinícius Oliveira; o secretário de Educação, o professor, Paulo Andrade, além do público presente.
O projeto ‘Pôr do Sol’, criado pela Secretaria de Cultura e Turismo, como objetivo de levar música de qualidade ao espaço do Alto da Prefeitura, conhecido por ser um mirante natural voltado ao pôr do sol de Jequié, reconhecido como um dos mais bonitos da Bahia, que presenteia sempre grandes espetáculos de beleza e cores, levando famílias para contemplarem o visual, assim como, também, pela busca do lazer.
Esta edição do ‘Pôr do Sol’ teve a participação musical da Banda Raiz, apresentando um repertório recheado de pop e reggae, que animou bastante o público presente. O segundo show foi o da Banda Lume, que também levou um repertório de canções pop.
O evento contou ainda, com a entrega oficial do letreiro que leva o nome da cidade e, agora, está instalado no espaço da Praça, sendo uma obra importante e que busca valorizar os sentimentos de pertencimento da população, além de ser uma justa homenagem ao município. A escultura, com aproximadamente dez metros de comprimento por um metro e meio de altura e com iluminação a LED, foi muito bem recebida pelas pessoas que frequentam o Alto da Prefeitura.
“Achei muito bonito! Dá um clima de sentimento de amor pela cidade. Era algo que tava faltando pro Alto da Prefeitura ficar mais lindo ainda.”, disse Évila Sampaio, moradora do bairro Jequiezinho.
“Estamos felizes pela realização de mais um projeto ‘Pôr do Sol’ e, aproveitamos o momento para a entrega oficial do letreiro que já está atraindo as pessoas, com muita gente vindo tirar fotos. Aproveito para lembrar para que todos tenham mais cuidado com o bem público e que o letreiro, instalado aqui na ‘Praça do Poeta’, no Alto da Prefeitura, não foi feito para se sentar, nem foi colocado para ser depredado. É necessário termos um pouco de bom senso. É uma escultura e foi instalada para ficar exposta, para que as pessoas possam se utilizar dela como fundo de suas fotografias, aproveitando este ambiente aprazível, de frente para o mirante natural do pôr do sol, gerando sentimentos de pertencimento aos frequentadores do local.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário