terça-feira, 9 de julho de 2019

Hospital Geral Prado Valadares- HGPV realizará terceira edição da feira de saúde “HGPV na Comunidade”.



Acontecera no próximo dia 11 de julho, das 8h às 17 horas, no Colégio Maria Mahin, , bairro do Mandacaru - Jequié-BA,  a terceira edição do “HGPV na Comunidade”, a feira de saúde e umas das ações  “Hospital Extramuros” quem tem como principal objetivo aproximar o hospital da comunidade.
Durante a feira, serão ofertados os seguintes serviços: atendimento oftalmológico, rastreamento de catarata com programação de cirurgia, Espaço Saúde da Mulher, com oferta de exame preventivo, serviços de imagem (ECG e ultrassonografia), mamografia, odontologia (Obturação, extração, limpeza, prótese dentária, aplicação de flúor, pequenas cirurgias, restauração e palestras educativas.), Saúde e Qualidade de Vida (orientação física e nutricional, cortes de cabelo, espaço Kids), verificação da pressão arterial e glicemia capilar).
Também haverá triagem de cirurgias nas seguintes especialidades: mioma, histerectomia total, vesícula por vídeo, hérnias (Umbilical, Inguinal e Epigástrica).
Além disso, serão disponibilizadas consultas de clínica geral. Para o atendimento, que será prestado por profissionais do HGPV, é necessário apresentar cartão do SUS e RG.
O HGPV
O Hospital Geral Prado Valadares é referência para a Região de Saúde de Jequié, composta por 27 municípios, com uma população estimada de 600 mil habitantes. Integrante da Rede de Atenção às Urgências e da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, o HGPV presta atendimento de Urgência e Emergência Adulta e Pediátrica, nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Neurocirurgia, Bucomaxilo, Traumato-Ortopedia. Possui UTI Adulto, e depois da ampliação da unidade, inaugurada em maio de 2018 , aumentou a oferta dos serviços, com a inclusão de Endoscopia Digestiva Alta, Ultrassonografia c/Doppler e Ecocardiograma entre outros. (Zenilton Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário