quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Ônibus serão obrigados a ter garrafas térmicas para água


Resultado de imagem para euclides fernandes

O Projeto de lei do deputado Euclides Fernandes (PDT) que dispõe sobre a obrigatoriedade de se equipar os ônibus de passageiros de todo o Estado da Bahia com garrafas térmicas para que os motoristas e cobradores saciem a sede recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça, devendo estar em condições de ser sancionada até o final do ano, pois está sendo examinada paralelamente nas comissões de Saúde e Saneamento e de Finanças.
De acordo com a proposição todas as empresas que operam no sistema de transporte coletivo de passageiros em todo o Estado da Bahia estão obrigadas a equipar todos os ônibus com garrafas térmicas, com capacidade para um mínimo de um litro, para atender as necessidades orgânicas de motoristas e cobradores. O não cumprimento sujeitará o infrator a uma multa de R$2mil.
Embora esteja participando ativamente da campanha eleitoral em busca da sua reeleição, o deputado Euclides Fernandes (PDT) continua trabalhando na Assembleia Legislativa no cumprimento das suas atividades parlamentares, tanto é que além desse projeto ele pretende acelerar a tramitação do projeto que obriga aos revendedores de gás de cozinha a comprovar no ato da venda o quantitativo do botijão.
Tal proposta legislativa tem o escopo de proteger o consumidor do botijão de gás no estado da Bahia, haja vista que aferir o quilograma do produto no ato da venda assegurará o consumidor da quantidade que está adquirindo no ato da compra. Entre os produtos de consumo público o botijão de gás é um dos únicos em que o consumidor é obrigado a acreditar piamente que ali estão contidos 13 quilos de GLP, em se tratando da embalagem de consumo popular, sem que ele possa conferir a realidade.
Esta exigência se torna necessária entre outros motivos porque o botijão de gás após ser abastecido circula por várias mãos e sem que tenha nenhum dispositivo de segurança que garanta ao consumidor que não houve violação. (ASCOM Deputado Euclides Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário