sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Empresa está contratando mão de obra em Jequié

Representantes da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás e da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia realizam visitas de inspeção das obras de construção do projeto Gás Sudoeste – Duto de Distribuição de Gás Natural do Sudoeste, nas cidades de Jequié, Ipiaú e Itagibá.
Segundo o diretor-presidente Luiz Gavazza, a empresa está contratando mão de obra, preferencialmente, na própria região, desde que atenda aos pré-requisitos para as respectivas funções e desenvolvimento das obras através de parceria com o SineBahia onde acontece o processo de cadastro. Até o momento foram cadastradas (90) pessoas de Aiquara, Itagi e Itagibá; (45) de Ipiaú e mais de (160) de Jequié que passarão pelo processo de seleção.  
O projeto de construção do Gás Sudoeste faz parte da diretriz estratégica da Bahiagás de interiorização do gás natural na Bahia. Ele será o maior duto de distribuição do Nordeste e o segundo maior do país, com extensão prevista de 306 km, em 10 polegadas de diâmetro, interligando os municípios de Ipiaú e Brumado, passando por Jequié e Maracás, entre outros. Na prática, o duto passará por 12 municípios, mas vai gerar impacto direto em 15 cidades do Sudoeste do estado. A chegada do gás natural trará muitos benefícios para a região.
O gasoduto atenderá indústrias, postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais, grandes mineradoras, hotéis e residências. Com estimativa de tempo de execução total de quatro anos (projeto e obra), o empreendimento está estimado no valor total de cerca de R$ 435 milhões, contabilizando as três etapas da obra. A construção do primeiro trecho (Itagibá-Jequié) está sendo iniciado. (Zenilton Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário