sexta-feira, 29 de junho de 2018

Mímica e pantomima marcaram noitada de quinta-feira no Casarão

Exposição coletiva mostra tendência da arte em Ipiaú

Algumas das obras expostas no evento (Fotos: Divulgação)
Um conjunto diversificado de obras de artes que revela a riqueza do segmento em Ipiaú e região. Assim pode ser definida a Exposição Coletiva inaugurada na noite dessa quarta-feira, 27, no Casarão de Zé Américo, pelo Coletivo Cultural de Ipiaú. Reunindo trabalhos de mais de 20 artistas, cada um apresentando suas convicções e trajetórias criativas, a mostra prossegue até o dia 1º de Julho, com visitações das 19 às 22 horas. Os trabalhos em exposição envolvem desenhos, pinturas, esculturas, modelagens, arte plana e tridimensional, com uso de materiais diversos. O ecletismo reina no ambiente. Até um pintura tendo como tema o jogador Neymar foi exposta.


Dentre outros artistas que marcam presença na mostra estão: Artur Campelo, Jacson Alves, Dante Teixeira, Capitão, Leléo, Erlon, Valdemir Cursino, Lula Vieira, Luzival Pina, Zenilton Meira, U.Palafoz, RicardoTannus, Antonio Sampaio, Antônio Uzêda, Paulinho Barbosa e Herbeth Campos, além de alunos do Colégio Dom Bôsco e o pessoal do CAPIS.Também estão expostos livros de autores ligados a Ipiaú. A programação se completa com espetáculos de artes cênicas, shows musicais e apresentações de grupos folclóricos. Para a noite desta quinta-feira está programado um show de mímica e pantomima com o ator Jonas Santos. *Por Jose Américo Castro

Apresentação da noite de quinta-feira no Casarão de Zé Américo.
O espetáculo “Infância”, de mímica e pantomima com o ator Jonas Santos, marcou a segunda noite da programação de artes cênicas da Exposição de Arte e Cultura no Casarão de Zé Américo. O público que compareceu, nessa quinta-feira, 28, ao evento se divertiu muito com o excelente desempenho do artista e interagiu em algumas cenas. Os aplausos foram inevitáveis. Teve ainda uma cena humorística na área externa do ambiente. 

Valdir Pino se apresenta na noite dessa sexta-feira no Casarão.
Nessa sexta-feira, às 21 horas, acontece um show de musical instrumental com o saxofonista Valdir Pino e uma apresentação da Banda Carretel, além de outras atrações. Novos trabalhos de artes visuais chegaram à exposição que prossegue até o próximo domingo, 1º de Julho, com grande visitação. A promoção é do Coletivo Cultural de Ipiaú, com apoio da Prefeitura Municipal. (*Por Jose Américo Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário