sábado, 21 de abril de 2018

“A Exposição de Jequié não tem dono é um patrimônio do povo”, sentencia presidente do Sindicato Rural

Presidente do SRJ Coronel Ivo Silva Santos conclamou a comunidade para apoiar a Exposição
A diretoria do Sindicato Rural de Jequié-SRJ, reuniu convidados, imprensa, autoridades e produtores rurais e entidades parceiras,  em seu auditório na noite de sexta-feira (20), para apresentação da programação da 39ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Jequié e 16ª Exposição Nacional. Coube ao presidente do Sindicato,  Coronel Ivo Silva Santos fazer a apresentação com uma explanação em que destacou a importância de que todos os segmentos da comunidade abracem o evento, afirmando que a Exposição de Jequié, realizada pela primeira vez em 1965, “é um patrimônio do povo de Jequié, não é do Sindicato Rural, não é do governo”, disse.
Segmentos da comunidade estiveram representados no lançamento da mostra
O Coronel Ivo fez questão de afirmar que a Exposição não reflete em lucro financeiro para o Sindicato e, que o pouco que arrecada, após pagar as despesas, é revertido em melhoramento e manutenção da estrutura interna do Parque de Exposições. Lamentou que a estrada de acesso ao parque esteja muito deteriorada e a ausência de infraestrutura das vias internas que seriam intervenções possíveis com o apoio dos poderes públicos. “Tenho procurado a Prefeitura para tentar transformar o local num Parque da Cidade, voltado para o lazer e o entretenimento, que possibilite durante todo o ano as pessoas frequentarem contando com um bom restaurante e equipamentos, principalmente voltados para as crianças”, acrescentou. Explicou o presidente do SRJ que este ano estará sendo colocada em prática a cobrança de uma contribuição no valor de R$2,00 para ingresso no Parque, tendo salientado que crianças até 10 anos de idade não pagam e idosos a partir de 70 anos também não pagam, enquanto estudantes com a carteira terão direito a meia entrada. “Esta é uma experiência que estamos lançando e esperamos contar com o apoio da comunidade, é uma alternativa para ajudar no pagamento de despesas”. Coronel Ivo ressaltou que o SRJ não recebe apoio financeiro do governo estadual e que a parceria com o município se destina à restauração de algumas dessas estruturas e a manutenção da limpeza.
Coronel Ivo afirmou que estão sendo feitos contatos com criadores dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Sergipe e da Bahia que trarão seus animais para a exposição e, ainda, com empresas industriais e comerciais para instalarem seus estandes. O gerente da agência em Jequié, do Banco do Nordeste Tarcísio Silveira, afirmou que o período é de otimismo diante do  elevado índice pluviométrico  e que o banco estará no parque oferecendo suas linhas de crédito e  espera o  volume de negócios deste ano superar o de 2017, que atingiu R$ 5 milhões. O BNB é a única instituição financeira que oferece linhas de créditos na Exposição. A solenidade de lançamento contou com as presenças do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Irrigação, Adilson Miranda, que representou o prefeito do município; deputado estadual Euclides Fernandes; além de representantes da ADAB, 19º Batalhão de Polícia Militar, 8º Grupamento de Bombeiros Militar, sub-seção da Ordem dos Advogados do Brasil, ex-presidentes e ex-diretores do Sindicato Rural e outros convidados. (Jequié repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário