Concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia-OSBA no interior tem a duração de 50 minutos
No encerramento do projeto “OSBA NA ESTRADA – Uma volta ao mundo dentro da Bahia”, turnê iniciada no dia 23 de fevereiro deste ano, em Camaçari, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), sob a regência do maestro Carlos Prazeres, estará se apresentando neste sábado (17/03), a partir das 19h, no Centro de Cultura ACM, com entrada gratuita e distribuição dos ingressos na bilheteria do próprio local do evento. São mais de 90 pessoas – entre músicos, maestro e equipe – envolvidas nessa empreitada que tem por objetivo levar a música de concerto para cinco territórios de identidade da Bahia. Além de Camaçarí, o projeto da OSBA, passou pelas cidades de Alagoinhas, Santo Amaro e Valença, até chegar em Jequié.
DO CLÁSSICO AO POP – O repertório, com duração em torno de 50 minutos, pensado pelo maestro Prazeres para as apresentações no interior baiano, aposta em obras de compositores eruditos de diferentes partes do mundo, culminando em sucessos do universo da música pop atual. O público irá apreciar pérolas sinfônicas eternizadas em trilhas de filmes como a “Cavalaria Ligeira: Abertura”, do croata Franz Von Suppé, e a “Cavalgada das Valquírias”, do alemão Richard Wagner. O programa traz ainda obras do francês Claude Debussy, do argentino Alberto Ginastera, do espanhol Manuel de Falla e do estadunidense Leonard Bernstein.
Representando o Brasil, as “Bachianas Brasileiras Nº 2 – IV. Tocata (O trenzinho do caipira)”, do mestre Heitor Villa-Lobos, “Suíte Reisado de Pastoreio (Batuque)”, de Lorenzo Fernandez, e a “Dança da Rainha N´Ginga”, de Francisco Mignone. Para encerrar, a OSBA resgata seu Medley Pop com versões sinfônicas de hits de Beyoncé (“Crazy in love”), Anitta e Pabllo Vittar (“Na Sua Cara”), com arranjos de Jean Marques, chefe de naipe de fagotes da Sinfônica da Bahia. (Jequié Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário