A Maior honraria da Assembleia Legislativa de Sergipe: a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, foi entregue no final da tarde desta segunda-feira, 19, em Sessão Especial de Outorga, ao general do Exército Artur Costa Moura, comandante militar do Nordeste. A homenagem é do presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB) reuniu integrantes das Forças Armadas, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O homenageado destacou ser um momento de muita alegria, voltar ao plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe para receber mais uma honraria.
“Me sinto muito honrado. Pela segunda vez retorno a essa Casa Legislativa para receber homenagens. Sergipe é um Estado pequeno na sua dimensão territorial, mas é grande, pela amizade e pelo apreço que tem por todos que aqui vivem e tem a oportunidade de conviver com o povo sergipano. Para mim é uma honra muito grande, comandei a 6ª Região Militar e conheci muito de perto a atividades do Batalhão Campo Grande. Essa homenagem é para o comandante militar do Nordeste, mas uma consequência direta dos laços que unem a nossa instituição Exército Brasileiro com o Estado de Sergipe”, destaca.
“Mais uma vez queremos enaltecer mais um integrante do brioso Exército Brasileiro, na missão que o presidente Luciano Bispo, me confiou para saudar o homenageado”, completou o deputado Georgeo Passos.
O general de Exército nasceu na cidade de Jequié – Bahia. Filho de Manoel da Silva Moura e de Noélia Costa Moura, realizou o curso primário na Escola do Jequié Tênis e incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 1975, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Rezende, no Rio de Janeiro.
A Câmara Municipal de Jequié também fez homenagens ao general em Sessão Solene para a outorga da Comenda “Dr. Celi de Freitas – Cidade de Jequié” ao senhor Artur Costa Moura, General de Exército, comandante do Comando Militar do Nordeste do Brasil. A homenagem, realizada em (22.nov.2017), foi uma iniciativa de Projeto de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Daubit Rocha Guimarães, Eliezer Pereira Filho e José Simões de Carvalho Júnior. (Zenilton Meira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário