terça-feira, 20 de março de 2018

COSIP: Com clima desfavorável na comunidade projeto de lei é retirado de pauta

Site oficial da Prefeitura  explicou decisão adotada na reunião; Sérgio da Gameleira não demonstra ter ficado satisfeito
A Prefeitura de Jequié recuou da decisão inicial de ir para o embate nesta terça-feira (20), em busca da aprovação do projeto de lei que institui a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública-COSIP e, após reunião do prefeito Sérgio da Gameleira (PSB), com os 12 vereadores da base aliada e secretários municipais,  ficou decidido, o pedido de retirada da matéria da pauta da sessão da Câmara Municipal. O clima se revelava amplamente desfavorável no seio da comunidade, após convocações públicas de vários segmentos para a população comparecer à votação e, as justificativas de desgaste político apontadas por vereadores da base, culminaram como decisivos para a tomada de posição. No site oficial da Prefeitura foi explicado que,  “O prefeito, Sérgio da Gameleira, disse aos vereadores a necessidade de resgatar o projeto,  para o entendimento mais claro, principalmente das entidades que, mesmo convocadas não compareceram às diversas audiências públicas promovidas pela Prefeitura no intuito de discutir e esclarecer diversos pontos do projeto de lei”.
Acrescenta ainda a nota oficial que “a Cosip em sua essência, é um projeto fantástico que tem por finalidade beneficiar as comunidades mais carentes, as ruas distantes do centro, que necessitam do mesmo cuidado que é dispensado às grandes avenidas e praças do eixo central da cidade. Em razão da sua importância, acho viável a discussão mais aprofundada, principalmente dos benefícios da Cosip para a população, podendo melhorar o entendimento e voltar à apreciação do Legislativo a qualquer tempo.”, explicação do prefeito. Ainda enfatiza a nota, que “com essa decisão do prefeito, a COSIP voltará a ser rediscutida em diversos setores e camadas sociais, em novas audiências públicas que serão promovidas pela Prefeitura de Jequié”. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário