Fotos: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Batizada de Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva, ex-jogador do Esporte Clube Vitória e ex-comentarista, falecido no acidente aéreo que vitimou a Chapecoense em novembro de 2016, a Via Barradão foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (16). Além da via de quatro quilômetros, que interliga a Avenida Paralela e o Estádio Manoel Barradas, foi realizada intervenções para urbanização da área e seu entorno.
“Eu ontem já pedi nas redes sociais: colocamos placas ao longo do rio, em uma visão educativa, para que as pessoas não façam ocupação irregular na margem do rio. O Inema atuará retirando todas as ocupações que ficarem na margem do rio, e já buscamos inclusive ajuda do Município para notificar os proprietários de terra para que cerquem seus terrenos”, afirmou o governador Rui Costa, acrescentando que os proprietários deveram apresentar a documentação que comprove a posse -- caso contrário, o governo fará o cercamento para, posteriormente, desapropriar as áreas e construir conjuntos habitacionais na região.
“E aqueles terrenos que não forem cercados, o Estado cercará, porque eu vou entender que não tem proprietário e nós vamos fazer conjuntos habitacionais nessas áreas que não estiverem cercadas, para que as pessoas venham morar aqui no Minha Casa Minha Vida, garantindo que a gente tenha uma nova vida planejada, com qualidade de vida para as pessoas”, explicou. Além da entrega da obra, as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) realizam no local a “Feira Cidadão”, que inclui prestação de serviços de saúde, cidadania e lazer às famílias moradoras da região. (Bahia Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário