Dança teatro, poesia, cantoria e outras manifestações das artes cênicas, incluindo capoeira e maculelê  marcarão “A Noite Cultural” do Fórum de Cultura da Bahia”, que acontece  neste sábado, 20, no Casarão de Zé Américo, em Ipiaú. A cantoria, com variados gêneros musicais, ficará a cargo de Clara Sena, Larissa Souza (foto), Brendo Lee, Marcio Barreto, Vicente Andrade, Samuel, Alisson, Mateus Felix e Ricardo Santana. O espetáculo segue com quatro cenas teatrais de Andressa Menezes, Dinho Coelho, Carlos Henrique, Caio Braga e Tainan Galdino, enquanto  a dança  se mostrará através das  coreografias: “Sorria você está na Bahia”, de Elcinho e Kalissa, e do Grupo Enigma,dirigido por Edmilson.

As atrizes  Caroline e Mariana Nogueira,  são interpretes da cena da peça  “Saudade –  A  beleza que faz sofrer”, de Andressa Menezes.  A poetisa Lurdinha Bezerra estará no palco declamando versos de alta qualidade, enquanto a capoeira e maculelê serão apresentados pelo pessoal do Arte Modelo. O evento objetiva a articulação e mobilização territorial da sociedade civil e do poder municipal para fortalecimento da cultura do território de identidade.
No dia 21, domingo, acontece no centro Paroquial Padre Xavier, Bairro da Conceição, um debate sobre a alteração da Lei do Fundo de Cultura da Bahia e as eleições de novos membros para o Conselho Estadual de Cultura, além  de oficinas de dança, teatro, poesia coletiva e elaboração de projetos. Tudo isso faz parte do projeto “Diálogos do Fórum de Cultura da Bahia”. (Giro/José Américo Castro).