quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Vila da Ciência acontece na Praça Ruy Barbosa em Jequié

Vila da Ciência acontece até a quinta-feira (9), na Praça Ruy Barbosa, em Jequié. (Foto: ASCOM Uesb)
Foi iniciada nessa terça-feira (7), na Praça Ruy Barbosa, em Jequié, a 13ª edição da Vila da Ciência, projeto de extensão contínuo desenvolvido pelo Departamento de Ciências e Tecnologias (DCT), em espaço que reúne alunos e professores de ciências de escolas públicas e privadas da cidade e também de outras partes do Brasil. O evento tem como finalidade mostrar aos visitantes experimentos, protótipos, fotografias e resultados de pesquisas nas áreas da Química, Física, Matemática, Biologia e Tecnologia.
No espaço também são apresentados a confecção criativa e inovadora de projetos na área das Ciências (Química, Física, Matemática, Biologia e Tecnologia) por estudantes da Educação Básica de Jequié e microrregião, e também estudantes de graduação do ensino superior e pós-graduação de instituições de Ensino Superior públicas e privadas.
Segundo a coordenadora geral da Vila da Ciência, a  professora Alcione Torres Ribeiro, os alunos que contribuíram para o evento “São jovens estudantes que passam o ano em salas de aulas e trazem seus inventos e experiências ao público na feira”.
Duas estudantes de Jequié, Evelen Costa Brito e Maria Julia Santos, do Colégio Bem Me Quer,  apresentaram durante a Vila de Ciência, seu projeto, um banheiro seco com compostagem doméstica e produção de adubo para utilização caseira. Segundo as estudantes,  a proposta é utilizar as fezes com o pó de serra, que durante seis meses se tornará adubo de qualidade para reutilização. Aberto ao público, até a quinta-feira, é possível conferir a criatividade e experimentos dos alunos da cidade e diversas localidades. No último dia, premiações serão entregues com o objetivo de destacar os melhores trabalhos e incentivar os discentes para o estudo e pesquisa. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário