quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Nova lei estabelece prioridade para os pacientes com diabetes

Resultado de imagem para euclides deputado

Novo projeto de Lei de Euclides Fernandes (PDT) estabelece que as clínicas, hospitais, laboratórios e demais unidades de saúde do Estado ficam obrigadas a conceder atendimento prioritário aos portadores de diabetes na realização de exames médicos quando houver exigência de jejum total, desde que o paciente apresente documento comprobatório da doença.
A iniciativa visa permitir uma maior agilidade e conforto para estes pacientes, haja vista, de acordo com os índices da Sociedade Brasileira de Diabetes, em muitos casos, metade dos portadores de diabetes tipo 1 sofrem com hipoglicemia uma vez por mês, mal que também afeta alguns pacientes de diabetes tipo 2, ainda que mais raramente. A hipoglicemia é a queda excessiva do nível de açúcar no sangue que, em situações extremas, pode levar à perda de consciência ou a crises convulsivas podendo também causar acidentes, lesões, levar ao estado de coma e até a morte.
Como o diabético não pode ficar longos períodos sem se alimentar, pois os níveis de açúcar no sangue caem naturalmente, é de extrema importância comer a cada três horas sem pular nenhum lanche ou refeição principal. É preocupante para o portador de diabetes, a espera prolongada de exames em jejum. Com a aprovação dessa proposição muitos problemas de saúde poderão ser evitados e até mesmo algumas vidas sejam poupadas. (Gab. Dep. Euclides Fernandes Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário