quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Recital em Jequié MÚSICA E A POESIA DO AMAPÁ NA ESTAÇÃO POESIA


Está chegando mais uma ESTAÇÃO POESIA. O projeto literário responsável pela interação do público jequieense com poetas contemporâneos de várias partes do Brasil está na terceira edição da sua segunda temporada.
Desta vez os convidados para a celebração da arte dos versos na Cidade Sol são os artistas amapaenses Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes(foto).
O evento acontecerá na próxima sexta-feira (06/10), às 20 horas, no Salão da ALJ, no Museu Histórico de Jequié. A coordenação do evento é dos poetas José Inácio Vieira de Melo e Júlio Lucas. A entrada é gratuita.
A apresentação do poeta Joãozinho Gomes e do seu parceiro musical Enrico di Miceli será dividida em dois momentos: na primeira parte, o cantor e compositor Enrico Di Miceli apresentará algumas de suas músicas inéditas, feitas sobre poemas de José Inácio Vieira de Melo e alguns de seus sucessos, fruto da consolidada parceria com Joãozinho Gomes.
Em seguida, o poeta Joãozinho Gomes lançará seu livro "A flecha Passa e poemas diversos".
Enrico Di Miceli é músico, cantor e compositor amazônico, paraense radicado no Amapá. Possui parcerias com diversos poetas e músicos brasileiros. Gravou o CD "Amazônica Elegância", em parceria com Joãozinho Gomes. E até o final deste ano sai o novo álbum "Timbres e Temperos", com Patrícia Bastos e Joãozinho Gomes.
Joãozinho Gomes, paraense radicado no Amapá, é um letrista consagrado, com mais de mil parcerias com diversos compositores brasileiros, dentre eles Zeca Baleiro, Eliakin Rufino, Luis Felipe Gama, Chico César, Nilson Chaves e Dante Ozetti. Suas músicas têm sido gravadas por cantoras como Jane Duboc, Ná Ozetti, Socorro Lira e Patricia Bastos, cantora do Amapá, cujo álbum "Batom Bacaba" é finalista do Grammy Latino 2017.
Das 13 faixas que compõem o CD, as letras de seis são da autoria de Joãozinho Gomes, inclusive a faixa que dá título ao álbum é uma parceria sua com Enrico Di Miceli.
O livro "A flecha passa e poemas diversos", tem despertado a atenção da crítica literária e de grandes nomes da literatura brasileira, como Marco Lucchesi, que publicou poemas de Joãozinho Gomes na Revista Brasileira, da Academia Brasileira de Letras.
Coordenadores do Estação Poesia:
José Inácio Vieira de Melo é poeta jornalista e produtor cultural. Tem sete livros publicados, dentre eles "Pedra Só" e "Sete".
Júlio Lucas é poeta, produtor cultural e coordenador editorial da revista Muito Mais. Autor de “Novamente Poesia”, recentemente foi curador da exposição multimídia “Waly Aqui: aLgArAvIaS – Janela de Marinetti” em cartaz durante o mês de setembro no Museu Histórico de Jequié. É o atual presidente da Academia de Letras de Jequié. (José Américo Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário