A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA faz inserir na Ata de seus trabalhos uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao PADRE VÍTOR AGNALDO DE MENESES pela sua nomeação como o novo Bispo da Diocese de Propriá, no Estado de Sergipe. A publicação da decisão do Papa Francisco foi efetuada pela Nunciatura Apostólica no Brasil no último dia 25, explicando que a decisão foi tomada com base no pedido de renúncia apresentado pelo então bispo, Dom. Mário Rino Silvieri, por motivo de idade.
Dom Vítor Agnaldo de Meneses é o atual pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no município de Maracás, onde assumiu em agosto de 2016.
Nascido em 15 de junho de 1968, na cidade de Curaçá (BA), padre Vitor é formado em Filosofia pelo Institutum Sapientiae, em Anápolis (GO) e em Teologia pela Universidade Católica de Salvador, na Bahia. Também tem especialização em Espiritualidade Sacerdotal e Missionária. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 18 de abril de 1998, na diocese de Jequié, na Bahia. Entre as funções que exerceu estão a de pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jequié (BA); reitor do Seminário Maior Diocesano; diretor Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, de 2006 a 2010; pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio, em Jequié, de 2011 a 2016.
O Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Dom Leonardo Steiner, Bispo Auxiliar de Brasília, deu divulgação a saudação da entidade onde está afirmado que “com sua nomeação, Papa Francisco manifesta, mais uma vez, cuidado e zelo para com a Igreja no Brasil, nomeando-o como o sucessor de dom Mário Rino Sivieri. Sua trajetória como sacerdote no campo da pastoral e da formação do clero nos faz lembrar que se trata da ação da Providência em vista do que a Igreja iria lhe confiar. Ao tempo em que deseja que seu pastoreio seja fecundo, lhe solicita que “ leve o nosso abraço de gratidão a dom Mário Rino Sivieri. O lema episcopal “Omnium Servus – servo para todos” nos deixa antever, com alegria, a grande força do ministério dele realizado por 20 anos em Propriá.
Após a tramitação que seja dado conhecimento desta Moção de Congratulações à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -CNBB, a Arquidiocese de Salvador; à Diocese de Propriá, em Sergipe; à Paroquia Nossa Senhora das Graças, em Maracás; a Paróquia da Catedral de Santo Antonio, em Jequié, e à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jequié.
Sala das Sessões, 26 de outubro de 2017
Deputado Euclides Fernandes/PDT
Nenhum comentário:
Postar um comentário