sábado, 21 de outubro de 2017

Líder da oposição, presidente do Jequié crê que Rui manterá promessa de reforma do estádio

Líder da oposição, presidente do Jequié crê que Rui manterá promessa de reforma do estádio
Leur Lomanto Jr. preside o Jequié | Foto: Tiago Dias / Bahia Notícias

Rivalidade é um fenômeno presente tanto no futebol, quanto na política. Presidente do Jequié, Leur Lomanto Júnior espera a reforma do Estádio Waldomiro Borges, prometida no mês passado por Rui Costa, para poder atuar na cidade no retorno à elite estadual no ano que vem. No entanto, além de gestor do clube, ele também é deputado estadual pelo PMDB e líder da oposição. E, portanto, é adversário político do governador da Bahia.
Apesar de se dividir entre parlamentar e dirigente, ele crê que a rivalidade no ramo político com o PT não prejudique as obras do estádio. “Espero que ele [Rui] cumpra o que prometeu”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. Para Leur, o fato dele ser líder da oposição não deverá interferir no cronograma de reformas. “Eu, quando falo de futebol, não sou líder e nem deputado, sou presidente do Jequié. Fui recebido muito bem pela Sudesb. Um convênio foi firmado com a prefeitura”, explica.


Waldomiro Borges lotado em jogo do Jequié | Foto: Divulgação

A promessa de Rui foi feita no mês passado, durante o congresso estadual do PSB, em Salvador. "O presidente da FBF [Ednaldo Rodrigues] disse: ‘vai começar o Campeonato Baiano no início do ano e o estádio precisa estar pronto’. Ele disse que é preciso fazer isso, isso e isso, o gramado e as coisas que precisam fazer (...). Temos feito um esforço enorme”, disse à época.
O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) deu um prazo até o dia 15 de dezembro para que as obras fossem encerradas. ”Foi feita uma vistoria. O governador e o prefeito fizeram o compromisso da reforma do estádio. No primeiro momento gramado, iluminação, vestiário, alambrados... São obras urgentes”, detalhou ao BN.


Rui com camisa do Jequié | Foto: Blog do Anderson
Em contato com a reportagem, a assessoria disse que a empresa vencedora da licitação deve sair no início da próxima semana. Orçada inicialmente em R$ 713 mil, ela prevê a construção de vestiários novos, tribuna de honra, alambrado e reforma da iluminação. Neste momento, não haverá modificações no gramado do Waldomiro Borges.
O mandatário do Jequié, por sua vez, já havia exposto sua preocupação com o andamento das obras antes do contato do BN com a Sudesb. “Todas essas obras demandam tempo. Mas tenho conversado com todos para ficar em cima e acredito que tudo será resolvido”, concluiu. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário