O IBR, da unidade Fundação José Silveira, agora faz parte da Rede Nacional de Apoio à Pessoa com Deficiência. O centro, que já era referência no tratamento da deficiência física na Bahia, recebeu mais uma comprovação da qualidade dos serviços oferecidos para os diversos pacientes no estado.
Com esta habilitação, o centro vai aumentar a oferta de atendimentos para outras doenças que até então não eram contempladas, como Alzheimer, Esclerose Lateral Amiotrófica e, principalmente, as deficiências intelectuais que agora passam a contar com a estrutura física. Este programa é oferecido em poucos lugares no país.
O tratamento funciona com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas, educadores físicos, entre outros profissionais. O objetivo é que o paciente seja inserido e reintegrado às suas atividades de maneira autônoma, tanto no âmbito domiciliar quanto comunitário.
Os serviços são realizados de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de segunda até sexta-feira, entre as 8h às 17h, no IBR, localizado no bairro de Ondina, em Salvador. (redacao@varelanoticias.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário