Com a presença do governador Rui Costa e da primeira-dama Aline Peixoto, que será homenageada, começam nesta sexta-feira (28 de julho), às 18 horas no Cerimonial Rainha Leonor/Pupileira (Avenida Joana Angélica, 79, Nazaré/Salvador, as comemorações do 30º aniversário de fundação da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA), reunindo associados que construíram a história da entidade que representa o setor estratégico para a operacionalização do Sistema Únicos de Saúde (SUS).
Estarão presentes o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos, Edson Rogatti, também presidente da Federação das Santas Casas de São Paulo (FEHOSP), e o representante do Ministério da Saúde, Bruno Carrijo, coordenador do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (DCEBAS).
A FESFBA prestará homenagem à imprensa pelo importante apoio nesses 30 anos, decisivo para o sucesso de suas lutas, por meio da Associação Baiana de Imprensa (ABI)
PROGRAMAÇÃO
A abertura do evento será feita com a saudação do presidente da FESFBA, Maurício Dias. O presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas no Congresso Nacional, deputado federal Antonio Brito, falará em nome das Frentes Estadual e Municipal de Salvador. O Deputado presidiu a FESFBA durante 10 anos, dando muita visibilidade ao setor filantrópico da Bahia, ocupando cargos de destaque nacional e internacional. Foi presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), da Confederação das Santas Casas de Misericórdia (CMB) e da Confederação Internacional das Misericórdias (CIM). Seu sucessor na FESFBA, Mauricio Dias, é vice –presidente da CMB e secretário-geral da CIM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário