sexta-feira, 30 de junho de 2017

Moradores da Rua Bangu preocupados com nova via de tráfego

Nova via está sendo construída em paralelo com a Rua Bangu e Avenida Octávio Mangabeira
Uma nova via de tráfego que começa a ser construída pelo governo do estado, destinada a desafogar a circulação de veículos, após a conclusão das obras e funcionamento da Policlínica e o novo SAC, no bairro do Mandacaru, está levando preocupação aos moradores do local, que temem pelo agravamento dos problemas, a partir do aumento do fluxo de veículos no local.
Entrevistadas pelo Repórter Tatu (93 FM) moradoras comentaram sobre os problemas do local
Os moradores da rua disseram que em contato com um engenheiro que esteve acompanhando o início das obras, foram informados que a via que está sendo pavimentada terá o sentido único de tráfego, Mandacaru-Centro, com uma rotatória a ser construída na bifurcação com a Avenida Exupério Miranda. Na Rua Beira-Rio, os veículos farão direcionamento à ponte Theodoro Sampaio. A Avenida Octávio Mangabeira, passará a ter sentido único Centro-Mandacaru, com uma via lateral de acesso às instalações da Policlínica e do SAC. “Estamos felizes com esses dois serviços públicos que estão sendo edificados em nosso bairro, muito bom, queremos apenas que os moradores da Rua Bangu, não sejam ainda mais prejudicados, por conta da infraestrutura viária”, comentou a Sra. Márcia, uma das moradoras da rua.
Em períodos de chuva a rua fica alagada e as casas são invadidas pela água
Com arquivos de fotografias feitas com câmaras de celulares nos períodos de chuva, os moradores chamam a atenção para o fato de que não existe na via infraestrutura capaz de escoar a água que se concentra na rua, invadindo as casas e deixando os moradores ilhados. “A elevação do pavimento com a pavimentação da nova via que está sendo construída aumentará os problemas, porque a água das enxurradas irão descer com maior volume para as casas da Rua Bangu”, adverte o morador Adevaldo, engenheiro civil que inclusive, sugere uma intervenção que deveria ser feita em rua lateral à rua Bangu, para permitir um melhor escoamento da água nos períodos de chuva. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário