Comemorar aniversário disputando uma partida de futebol é coisa de jogar profissional. Em Jequié, isso foi feito pelo jogador mirim Lukinhas (12 anos), que convidou amigos, parentes e a imprensa para anunciar que está chegando ao mercado do mundo da bola. Lukinhas faz parte do elenco de alunos da Escolinha do Sales, técnico da Associação Desportista Jequieense (ADJ), que está na final do campeonato baiano da segunda divisão.
Lukinhas passará por uma “peneira” no Barradão pelo Vitória Esporte Club e tem chances de ir para o Palmeira Esporte Club.
A partida de futebol em comemoração ao aniversário aconteceu no campinho de várzea da Vila Aeroporto no Jequiezinho, local onde Lukinha e sua família retornam depois de uma temporada fora. O retorno, motivado por conta do campo na porta de casa, local ideal para seus treinos foi um pedido do pequeno atleta, aficionado por futebol.
Segundo o pai do atleta mirim, Carlos Barreto, toda família está empenhada na realização dos sonhos de Lukinha mais que o primordial são os estudos. “Todos na família já sabem da paixão dele pelo futebol. Primeiro a humildade, estudo e futebol será o futuro”, disse.
O padrinho do atleta mirim, Felipe Menezes, disse que Lukinhas tem dom para jogar futebol, “Lukinhas tem potencial e se Deus querer vai ser uma revelação para o futebol brasileiro”, afirmou.
Já o Atleta Lukinhas revelou à nossa reportagem que o objetivo é passar nas “peneiras”, e ser um grande jogador de futebol atuando na ponta esquerda como atacante. “Estou completando 12 anos hoje (17/06) moro na Vila Aeroporto, convidei meus amigos para a gente se divertir, que este momento seja repetido por muitos e muitos anos”.
A mãe de Lukinhas, Cintia Brito acredita no potencial esportivo do filho e vive com o coração nas mãos pois sabe que ele é como uma pequena águia prestes a alçar seu vôo. (Zenilton Meira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário