O Secretário Vitor Bonfim, da Agricultura, informou ao deputado Euclides Fernandes (PDT) que os pedidos dos kits de irrigação para atender aos municípios de Lagedo do Tabocal, Itiruçu, Jitaúna e Maracás foram devidamente cadastrados no Sistema Seagri e estão apenas aguardando a viabilidade orçamentária, em razão das medidas de contenção de despesas que causaram impacto nos programas e projetos no atual exercício para que possam ser atendidos.
Na mesma situação se encontram também os pedidos de recursos para a construção de centros de comercialização de animais nos municípios de Andorinhas e Itagi. O secretário considerou a importâncias dos pleitos para as populações dos referidos municípios, principalmente por se estar atravessando um período de tantas dificuldades decorrentes dos efeitos desastrosos da estiagem. Mas se comprometeu a continuar o empenho na busca dos meios necessários para a consecução desses objetivos.
O kit de irrigação é composto de um conjunto motobomba e todo o sistema hidráulico necessário para sua instalação e funcionamento em um projeto-piloto, o que proporcionará aos agricultores os meios para se familiarizar com todos os sistemas de irrigação escolhendo o que melhor se adapte ao seu plantio quer seja a lavoura ou o plantio de capim para o gado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário