quinta-feira, 4 de maio de 2017

Devagar e sempre o Jequié vai muito longe.


O Jequié se prepara. Não pode deixar que as crises, por falta de dinheiro, tomem conta do time. A diretoria já está pensando nisso. E só vai gastar dentro das poucas possibilidades que tem. A campanha do time para aumentar seus associados começou. O comércio de Jequié vai ajudar. Todo mês será recolhida certa quantia para o clube. Além disso, 50 conselheiros vão contribuir com NCr.$20, por mês. São, somente aí, NCr.$1 mil certos. Não se pode confiar muito nos jogos de campeonato. Planejamento e racionalização das despesas é a orientação dos homens que dirigem o Jequié.
          Boquinha podia ser o técnico do time. Mas, ele chegou lá e pediu demais: NCr.$5 mil, de luvas, e NCr.$1 mil, por mês. O time não podia pagar isso. Aliás, o problema não era bem esse de não puder pagar. Era, muito mais, de se evitar o perigo de inflacionamento do clube. Todos os projetos são feitos visando um crescimento a longo prazo. De nada adianta querer ser grande, gastar muito logo de primeira, sem se criar uma base econômica. Por isso tudo, o Jequié pretende andar devagarinho sem grandes pretensões para este ano. Basta que o time não faça feio e continue, em campo, a jogar bem, justificando sua passagem para a divisão de profissionais.
          Os diretores do Jequié têm certeza de que o time não vai ter prejuízo nas 12 partidas que disputará lá no Estádio Valdomiro Borges. As rendas, em Jequié, sempre foram razoáveis. Se não der lucro, também não vai faltar dinheiro para as despesas. O pessoal da cidade gosta de futebol. Em qualquer jogo pelo campeonato de amadores, de Jequié mesmo, nunca deixou de dar NCr.$4 mil de renda. No dia que jogar o Bahia X Jequié vai dar mais de NCr.$25 mil. Com certeza, não vai haver problema de renda. A não ser quando o jogo for em Salvador.
        O diretor do departamento de profissionais do Jequié, Evandro Lopes, é o homem que mais defende esta orientação de botar o chapéu até onde à mão alcança. Ele quer um time discreto, começando neste campeonato discretamente, para ir crescendo aos poucos.
        É pensamento de toda diretoria de continuar mantendo o ex-jogador Maneca como técnico. Ele já tem alguma experiência na função dirigindo a seleção no Intermunicipal, e muito amigo dos jogadores. Evandro Lopes disse que por enquanto, vai mantê-lo. Só pensaria na contratação de um novo técnico quando o clube estiver em condições financeiras que permita contratar um melhor do que Maneca, o técnico Boquinha pediu muito dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário