Mais uma vez a Bahia se destacou como sede e recebeu elogios das delegações de lojistas de todo o território nacional. O balanço final dos quatro dias da 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que aconteceu no complexo Iberostar de 01 a 04 de setembro, é o melhor possível, de acordo com o público presente. O evento, que trouxe como tema desta edição “Educar e Construir Novos Rumos”, foi uma realização conjunta da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), FCDL Bahia (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e CDL Salvador.
A abertura oficial contou com show de Ana Mametto cantando canções de Dorival Caymmi e foi realizado o tradicional desfile das bandeiras das 27 Unidades da Federação. Os mais de 2.300 convencionais prestigiaram todos os momentos da programação, com auditório em lotação máxima. A CDL Jequié organizou a delegação de nossa região que mais uma vez fez uma vez teve expressiva participação na convenção. Os trabalhos foram iniciados com a palestra “Inovação: Conceito, Atitude e Identidade”, do professor doutor Clóvis de Barros Filho, que discorreu sobre questões como confiança, angústia, valores, cultura, identidade, disciplina, inovação e ética. Outra palestra bastante aplaudida pelo público foi “Educação transforma!”, ministrada por Daniel Faccini Castanho, que defendeu a formação dos profissionais do varejo: “as empresas precisam se converter em lugar de aprendizado e crescimento”. A terceira palestra bastante entusiástica foi “O jeito arretado de empreender”, do poeta e empreendedor cultural Bráulio Bessa. “A tecnologia não precisa ser inimiga da cultura popular, pode ser instrumento para unir e divulgar nossas raízes”, afirmou.
A convenção apresentou ainda painéis de debate, a exemplo de Inovação no Varejo, Influenciadores Digitais, Crédito e Consumo, e um momento com os presidentes da Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços. A festa de Encerramento ficou por conta do Grupo Alavontê, movimento musical com Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz. (Zenilton Meira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário