Os baianos são mesmo retados! Depois de Robson Conceição conquistar o ouro no boxe e ser o primeiro da categoria a trazer a medalha olímpica para o Brasil, hoje foi a vez de outros baianos fazerem história. O ubaitabense, Isaquias Queiroz, que em sua primeira Olimpíadas já tinha em mãos duas medalhas (de prata e bronze), hoje, 20, faturou uma terceira medalha ao lado de Erlon Souza nos Jogos do Rio de Janeiro, fechando a sua participação com tudo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
Ao lado de Erlon, largaram bem e até lideraram a prova, mas foram ultrapassados pelos alemães que chegaram junto nos últimos segundos da competição do C1 1000 e levaram o ouro. Isaquias encerra sua sua participação nos olímpicos do Brasil com três medalhas Olímpicas e entra para a história da canoagem do país. “Me sinto realizado. Meu objetivo era ter as três provas. Dedico para todo mundo que me ajudou. Estou orgulhoso e feliz por quebrar esse recorde como atleta brasileiro. Não é só meu. Minha equipe toda está de parabéns”, declarou o Isaquias.
Segundo a Revista Bahia, o atleta Erlon disse que a participação da torcida brasileira foi essencial: “Qualquer empurrão a mais ajuda durante a prova. A torcida brasileira nos dá energia e nos leva para cima. Isso nos dá ânimo na prova. Vínhamos treinando forte, e a torcida nos ajuda muito nos 200, 300 metros finais. A torcida nos levanta. É uma prata com gosto de ouro”. (Zenilton Meira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário