Com a atitude de promover um São João modesto, reduzido aos festejos na Vila Junina, na Praça Rui Barbosa em face da escassez de recursos, o prefeito Sergio da Gameleira constata a solidariedade dos comerciantes e a compreensão da população, que demonstra a disposição de apoiar as iniciativas responsáveis que vão ao encontro dos anseios de todos.
Só se faz festas e comemorações quando as contas estão em dia, quando os recursos são fartos e as necessidades mais básicas estão equacionadas. Assim, o São João da Vila Junina pode ser um marco para os próximos eventos públicos de Jequié, sem mega shows, e, sobretudo, mantendo a tradição com as músicas de raiz e costumes condizentes com as lendárias festas de São João do Nordeste brasileiro.
Além das atrações locais, os excelentes Rosy e Banda, Lé com Cré, artistas regionais de projeção nacional cancelaram as apresentações em outros estados nos dias de São João para abrilhantarem os festejos de Jequié que terá como culminância o show do sanfoneiro e compositor Targino Gondim.
Como os organizadores aguardam um grande público na Praça Rui Barbosa, espera-se que o trânsito, a segurança, asseio dos sanitários, limpeza constante da área, enfim, a organização da logística, sejam assegurados aos que se dispõem a participar da mais tradicional festa popular nordestina. (Revista Bahia em Foco)