Atletas do Judô que participaram d Taça Brasil. (Foto Divulgação) |
A CBJ – Confederação Brasileira de Judô realizou neste final de semana (18/06 e 19/06), no Centro Pan Americano de Judô na cidade de Lauro de Freitas/BA, a 1º edição da Taça Brasil Juniores de Judô, em sua primeira edição, a competição criada pela Confederação Brasileira de Judô para valorizar os clubes formadores, teve 251 inscritos, sendo 142 no masculino e 109 no feminino. A cidade de Jequié foi representada por 06 atletas todos do Projeto Judô Ação, os mesmos não medalharam mais teve participações especiais para o estado inclusive dois deles disputaram medalhas de bronze neste importantíssimo evento, que serviu como seletiva para o Pan americano da categoria e uma vaga para a 1º seletiva Tóquio 2020. (Ari Moura)
Veja abaixo o desempenho dos atletas:
Paulo Emerson C. dos Santos, categoria S. Ligeiro, patrocinado pelo Café Paquera e Faz atleta, ficou em 5º Lugar, venceu a 1º luta o atleta da BA – Vitor Fonseca por Ippon, na sequencia venceu o atleta do RJ do Flamengo Rodrigo Veras por Ippon, perdeu por Ippon para o atleta de MG – Miqueias Valle, tornou ganhar por Ippon na repescagem para o atleta de MS – Luan Santori e perdeu a disputa de 3º para o atleta de SP – Mike Pinheiro.
Gabriel Alves dos Santos, categoria M.Leve, ficou em 5º Lugar, venceu a 1º luta por Ippon o atleta do DF – Guilherme Alves, em seguida venceu por Ippon o outro atleta de DF – João Victorino, na 3º luta foi superado por Ippon para o atleta do RS – Hiago Pirolo, na repescagem tornou vencer por Ippon o atleta de SP – Guilherme de Lima e na disputa de 3º Lugar perdeu para o atleta do RJ – Leonardo de Arruda.
Isabelle Melissa de Oliveira, categoria Pesado , ficou em 5º Lugar, a atleta teve a sua 1º luta nas quartas de finais e perdeu para a atleta de SP – Sarah Chaves e tornou perder na disputa de 3º Lugar para a atleta de SP – Elen Furtado.
Amanda dos Anjos Oliveira, Categoria Leve, ficou em 7º Lugar, venceu a 1º luta por Ippon para a atleta de MS – Tuany Machado, em seguida outro Ippon na atleta do PR – Vitoria Pereira, nas quartas de finais perdeu de Ippon para atleta de SP – Ketely Nascimento e tornou perder na repescagem por um Wazari para a atleta do RJ – Calorine Pereira.
Rosália da Silva Machado, Categoria M. Leve, perdeu a 1º rodada para a campeã do peso a atleta de MS – Layana Colman.
Marco Aurelio Factum, categoria Leve, perdeu a 1º rodada para o atleta de DF – Vitor Fernandes.
Associação Judô Ação ficou em 31º lugar entre os 68 clubes participantes do evento.
“Queria parabenizar todos os atletas que representaram muito bem o nosso projeto, mostraram muita determinação e uma boa evolução no cenário nacional”. comentou o técnico do Projeto Judô Ação Arlon Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário