Juiz Paulo Ribeiro falou sobre inspeção na Comarca no programa do jornalista Euclides Fernandes (93 FM) ao lado do presidente da subseção da OAB César Ribeiro
O Juiz de Direito Paulo César Almeida Ribeiro, que atua em Salvador na 10ª Vara do Sistema de Juizados Especiais de Defesa do Consumidor, participou na manhã deste sábado (14/5), do programa A Semana em Revista (93 FM), comentando Portaria assinada pelo desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim, Corregedor-Geral da Justiça da Bahia, designando Juízes Assessores Especiais do Tribunal de Justiça da Bahia, para realizarem a partir de segunda-feira (17), inspeção nas Comarcas de Jequié e Vitória da Conquista. Esteve ao lado do Juiz Paulo Ribeiro, o seu irmão, advogado César Augusto Ribeiro Almeida, presidente da subseccional da OAB em Jequié. Paulo César Ribeiro, que é jequieense e conhecido na cidade, [onde exerceu mandato de vereador] pelo apelido familiar de Paulo Biondi, foi designado após audiência agendada pelo deputado Euclides Fernandes em que a presidente do TJ-BA, desembargadora Maria do Socorro Santiago atendeu representantes de Jequié, na última terça-feira (10), para atuar na condição de Cooperador, julgando processos conclusos em geral (diversos com pedidos de urgência e para sentença), obedecida a ordem de conclusão da 1ª e 2ª Varas dos Juizados Especiais de Jequié. Ele afirmou que está existindo a boa vontade da presidente do TJ para amenizar dificuldades existentes nas diversas comarcas da Bahia, apesar de estar convivendo com um momento de dificuldades financeiras e orçamentárias no órgão.
Existem cobranças de melhorias de segurança e acessibilidade no Fórum de Jequié
Na segunda (17), estarão chegando em Jequié, os Juízes de Direito, Jonny Maikel dos Santos, José Reginaldo Nogueira e Andréa Paula Matos Rodrigues de Miranda, para conduzirem os trabalhos que serão acompanhados com a prestação dos esclarecimentos solicitados, pelo Juiz titular de Jequié, Carlos Alberto Fiusa de Castro. De acordo com a portaria CGJ 344/2016-GSEC, o período de atuação dos magistrados será até sexta-feira (20), quando estará concluído o relatório da inspeção. O presidente da OAB em Jequié, lembrou que um dos entraves em relação a dificuldade de preenchimento do número necessário de Juízes na cidade, está relacionado ao fato de termos uma Comarca de Entrância Especial, o que leva maior parte dos magistrados que são designados, [alegando questões de ordem pessoal ou familiar em termos de logística], fazer opção para se transferir para Salvador, cidades mais próximas da capital ou litorâneas. (Jequié Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário