Depois de ouvir vários segmentos representativos da sociedade, a Gestão de Sérgio da Gameleira decidiu manter o São João em 2016. A festa junina terá início no dia 14 de junho, com a abertura da Vila Junina e terá também o tradicional forró na Praça da Bandeira nos dia 23, 24 e 25 de junho. Ornamentação, segurança e outras providências vêm sendo tomadas. Nesta semana, o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, e seus assessores diretos, estiveram reunidos com representantes de todos os órgãos de segurança pública da cidade, discutindo estratégias para o sucesso dos festejos. “Inicialmente, o secretário Alysson Andrade falou da dimensão da festa e da necessidade do empenho de todos, visto que o tempo é muito curto e que o prefeito Sérgio da Gameleira determinou que toda a providência devesse ser tomada para que tudo transcorra dentro de um clima de tranquilidade”, informou a Secretaria de Comunicação. “Tudo será feito dentro do pequeno orçamento disponibilizado para que nada fuja da normalidade na realização do evento”. Outros órgãos também serão ouvidos.
REPERCUSSÃO
O anúncio da realização dos festejos juninos em Jequié vem sendo bastante comentado em redes sociais. Em razão da crise, muitos dizem entender que este não é momento da festa. Por outro lado, muitos aprovam a iniciativa até para tentar estancar a sequência de perdas. “Jequié perdeu muitos nos últimos anos, não pode perder mais nada”, comentou um deles. “São João tem, o problema são atrações”, disparou outro. “Piada deveria n ter vai passar vergonha Jequié ohh coitada da cidade”, comentou um terceiro. Na mesma página, várias outras opiniões. “Kkkkk que não seja igual ao ano passado uma m*! Comércio parou cidade vazia. Que seja atrações que vale a pena sair de casa kkkkk” opinou.
“Pra ser o fracasso do ano passado é melhor nem fazer. A cidade vazia”. Outra pessoa condenou a realização da festa argumentando o seguinte: “Deve ser piada mesmo, um monte de gente sem emprego, o comércio cheio de dividas e devedores, sem festas fechadas, sendo que todos que poderiam curtir já se programaram para viajar, a população sem dinheiro, empregados com mais de 3 meses sem salário e o povo está preocupado com isso? Deveria pegar essa verba e comprar de vacina contra gripe e vacinar toda a cidade sem restrição de idade, meus filhos não tomaram o vacina por que já saíram do quadro da idade permitida, agora terei que pagar 150 para cada um, sendo que deveria ser gratuito para todos”, concluiu. (Souza Andrade)
| |
sábado, 21 de maio de 2016
Apesar da crise São João está mantido em Jequié
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário