Euclides Fernandes (PSL) iniciou a semana bastante feliz com a inauguração da nova emergência do hospital Ernesto Simões, em Salvador, que passa de 19 para 36 leitos,visto que era uma reivindicação sua desde de fevereiro do ano passado quando apresentou uma indicação ao Governador Rui Costa solicitando que fosse dada prioridade aquela obra por ser de fundamentação importância para uma considerável parte da população e já estava fechada a algum tempo. Pois o hospital Ernesto Simões é a mais importante unidade hospitalar de uma parte de Salvador habitada por mais de um milhão de pessoas, envolvendo principalmente o bairro da Liberdade.
Na ampliação do Ernesto Simões foram aplicados cerca de R$7 milhões proporcionando a ampliação do setor de emergência em mais 200m², instalação de moderno sistema de raio X, com tecnologia digital, dispensando a revelação química das imagens, além de aumentar a capacidade de atendimentos de média complexidade nas especialidades de clínica médica, geral, vascular e traumato-ortopedia. A obra incluiu o aumento dos leitos de internação do hospital que passam de 121 para 211, com a liberação das áreas antes ocupadas pelo banco de sangue, laboratório e equipamentos.
O Hospital Geral Ernesto Simões Filho passa dispor dos serviços de emergência 24 horas, cirurgias eletivas, ortotrauma, clínicas médica e cirúrgica, UTI adulto e atendimento diferenciado a pacientes com lupus e artrite reumatóide, por meio de uma central de assistência farmacêutica. Até o final do ano, a unidade de saúde terá um dos mais modernos centros de diagnósticos por imagem do estado. Além dos dois novos aparelhos de Raio X em breve serão instalados novos aparelhos de tomografia computadorizada e ressonância magnética. A tecnologia garante melhores condições de trabalho para a equipe médica. (Zenilton Meira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário