segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Professor Toinho de Miquilino é reeleito para mais uma gestão na Liga Desportiva de Jequié

Noticia 5382
Professor Toinho de Miquilino, pres. da LDJ, em uma noite de competição no Waldomirão. Foto: Gicult
Na última sexta-feira (29/01) à noite, no Ginásio de Esportes, aconteceu a eleição para renovar a diretoria da Liga Desportiva de Jequié (LDJ), entidade responsável pelo futebol amador de Jequié e filiada à Federação Bahiana de Futebol (FBF). No pleito, com duas chapas, sagrou-se vencedora a que tinha como presidente o professor Toinho de Miquilino, preparador físico e técnico de futebol. Toinho, reeleito para mais um mandato, derrotou a chapa concorrente encabeçada pelo jogador de futebol João Freire pelo placar de 3 a 2.
Segundo Toinho, em sua gestão continuará fortalecendo o futebol amador com as competições que têm revelado vários atletas até para times profissionais, como o Campeonato Municipal, e também buscará manter outras competições, como a Copa Regional, sem esquecer dos campeonatos dos bairros.

Seleção de Jequié

Em relação a colocar a Seleção de Jequié novamente no Intermunicipal, Toinho disse que é uma meta a ser alcançada. Porém, no momento, com os poucos recursos disponíveis e dificuldades de patrocínio, ainda não foi possível conseguir as condições para colocar o selecionado numa competição que exige uma boa estrutura, segurança de pagamento das despesas com atletas, comissão técnica e outras, como o transporte, hospedagem e alimentação, nas diversas fases. Lembrou, ainda, que no início de seu mandato colocou a Seleção de Jequié no Intermunicipal, mesmo diante das dificuldades.

Centro de treinamento

Após o pleito, Miquilino agradeceu o apoio da Prefeitura de Jequié, através da parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), e de outros segmentos, como os dos atletas, das associações de futebol, dos desportistas, da imprensa e dos amantes de futebol da município. Disse também que continuará dirigindo a LDJ com responsabilidade e compromisso com o esporte amador de Jequié e que vai luta para levar adiante o projeto de construir, junto com a diretoria da ADJ, o Centro de Treinamento para este time profissional e a Seleção de Jequié,  no terreno cedido na Cachoeirinha.  (Gicult)
Noticia 5382
Toinho de Miquilino (com o microfone), pres. da LDJ, no estádio, ao lado do Sec. de Esportes Jairo Rodrigues e autoridades. Foto: Gicult

Nenhum comentário:

Postar um comentário