sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Dengue e Zika: Limpeza do Rio Jequiezinho em Jequié

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
Uma grande mobilização está acontecendo em Jequié para diminuir o numero de focos do mosquito transmissor da Zika e outras doenças. Ontem (18/02), a Secretaria Municipal de Infraestrutura começou a limpeza da calha do Rio Jequiezinho. Outras ações estão sendo tomadas pelo governo municipal em parceria com governo federal e estadual.
A população tem que fazer sua parte para o enfrentamento da doença, que já tem confirmação de  casos em Jequié. São quatro casos de microcefalia já notificados.
Na tarde desta quinta-feira (19), uma reunião foi realizada no gabinete da Prefeitura de Jequié com a participação da prefeita Tânia Britto, do Dr. Ricardo Gouveia da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia e de representantes das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Serviços Públicos, Administração, Diretoria de Transporte, Comunicação, Controladoria, Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
O encontro serviu para planejar ações imediatas que deverão ser tomadas nos próximos dias para o enfrentamento ao mosquito. De acordo com o representante da Secretaria de Saúde do estado, Ricardo Gouveia, caso não aconteça prevenção fica inviável o controle das doenças. Ele destacou ainda, a importância da população saber que a porta de entrada da saúde são as unidades de saúde (USF) e conclamou a população para vestir a camisa no combate ao Aedes.
A secretária Juliane Caires acompanhada do Dr. Ricardo realizou na manhã desta sexta-feira (19) visitas ao NUPREJ, Centro de Saúde de Jequié, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em construção e concedeu entrevista à emissoras de rádio. (Zenilton Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário