Agricultura familiar, economia solidária e políticas públicas voltadas às mulheres, como educação e direitos, saúde, gênero, combate a violência e temáticas raciais, são temas das discussões que acontecem durante o Encontro Estadual de Mulheres da Agricultura Familiar e Economia Solidária, realizado em Jequié.
O evento, realizado no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães nos dias 03 e 04 de dezembro, reúne mulheres de diversas regiões do Estado. Em palestras e mesas redondas, elas tratam os eixos temáticos voltados às políticas para as mulheres do campo e da cidade com o objetivo de construir uma carta de intenções que servirá de base para ações das entidades que lutam por esses direitos.
O evento também apresenta uma exposição de artesanato e produtos da agricultura familiar e economia solidária, além de apresentações culturais. O Encontro é promovido pela Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia (ADCB), Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF Bahia), Central Única dos Trabalhadores (CUT Nacional) e Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE Bahia).
A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Magali Chaves, destaca a luta de mulheres de Jequié e da Bahia na defesa de seus direitos. “Temos o dom divino de gerar filhos e também de ocupar espaços na sociedade. Somos exemplos de luta”, destaca.
O evento continua nesta sexta-feira, 04, no Anfiteatro Pavilhão Manoel Sarmento nas dependências da UESB campus de Jequié, a partir das 8h. (Zenilton Meira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário