A cidade baiana de Igauí fica no sudoeste do estado localizada no vale do Rio Gongogi, a cidade pequena e rural de Igauí significa, em tupi guarani, fonte de água. Por conta disso, uma região com mais de 56 mil hectares foi decretada como uma Área de Proteção Ambiental (APA) e foi batizada de Serra do Ouro. Lá, concentra-se uma riqueza incalculável, com mais de 2 mil nascentes, 27 rios e 180 cachoeiras.
Aminou-se para conhecer este paraíso das águas? Então, saiba que muitos roteiros de trilhas que acontecem na APA. De acordo com Nelo Ferreira, empresário da região, um dos principais é o roteiro da Serra do Ouro, mas há outros, como ele explica.
“Também temos o Roteiro do Rio Preto, Riachão de Cambiriba, todos passam por algumas cachoeiras da região, além do Rio dos Índios, Rio do Macário e muito mais”, conta ele, informando que em agosto acontece outro atrativo da região. “Temos aqui uma romaria onde os peregrinos sobem cerca de mil metros até uma imagem de Cristo”, disse.
Outros pontos destacados por Nelo foram a cachoeira de Bequinha, um bom lugar para um banho. No alto de uma serra, também é possível ver a cachoeira do Altamira, que corta a montanha e se perde na mata. Fonte A Tarde. (Zenilton Meira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário