terça-feira, 24 de novembro de 2015

PROERD certifica 700 estudantes da rede pública municipal em Jequié


Estudantes de seis escolas da rede municipal de Jequié participaram da solenidade de formatura do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e violência – PROERD - 2015, realizado pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira, 24, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães.
Ao todo, são mais 700 estudantes do 5º ao 7º ano das escolas municipais Nossa Senhora da Luz, Celi de Freitas, Curral Novo, Stela Câmara Dubois, Alíria Argolo e Joaquim Marques Monteiro com a formação voltada para o combate às drogas e à violência. Esses estudantes participaram de atividades em sala de aula sobre as drogas lícitas e ilícitas, cidadania e valores sociais. Os encontros semanais são desenvolvidos por monitores da PM que trabalham para a redução do índice de drogas na sociedade, evitando que crianças e jovens sejam vítimas da violência provocada pelo uso e pelo comércio ilegal dessas substâncias. No fim do curso, os alunos participaram de um concurso de redação. As melhores foram premiadas.


O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais. Policiais militares são treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir a mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.
Participaram da mesa da solenidade da entrega dos certificados o diretor do Colégio da Polícia Militar, Major José Silvério; representando o 19º BPM, Capitão Marcelo Binho; a delegada da Delegacia da Mulher (DEAM), Alessandra Pimentel; a coordenadora do Núcleo Regional de Educação – NRE 22, Alvanil Cunha; o Subcomandante da Guarda Municipal, Clovis Furtuoso; a madrinha do PROERD, Monique Barreto; e o diretor Municipal de Comunicação, Marcos Cangussu. (Na Boca do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário