A caminho da trilha para a Pedra de São José conhecida também como Pedra Santa na Barragem de Pedras, esse foi o destino escolhido por dezenas de jovens, adolescentes e adultos no ultimo domingo, 30. O grupo realizou a caminhada em um clima bastante diferente, tendo em vista que Jequié é conhecida como a cidade Sol, entretanto os trilheiros experimentaram um clima de frio e neblina durante a maior parte do percurso. No retorno o grupo aproveitou para recolher o lixo encontrado na trilha, ajudando dessa forma preservar a biodiversidade do local.
A Pedra de São José fica na estrada da Fazenda Velha, zona rural de Jequié, cerca de 13 km da zona urbana do município, a vegetação predominante é a Caatinga com todas as particularidades desse bioma com forte presença de arbustos com galhos retorcidos e raízes profundas além da presença de cactos e as bromélias e os umbuzeiros arvore símbolo da caatinga.
Entre o grupo estava o Jornalista Alan Leal aniversariante do dia, os fotógrafos Zenilton Meira e Sidney Vitorino além dos jovens e adolescentes da Igreja Batista Hosana entre outras pessoas. “Ficamos maravilhados com a caminhada, era uma parte da cidade que eu não conhecia”, ressaltou a senhora Cléria Meira já o jovem Vinicius Santos chamou a atenção para a preservação do local e pontuou a quantidade de lixo recolhido na trilha. “Devemos preservar o meio ambiente, aqui nos deparamos com uma grande quantidade de lixo deixado por pessoas que vem aqui e não se preocupam em preservar o lugar deixar que outras pessoas também possam vir e serem presenteados pelas belas imagens que levo hoje na minha memoria e nas fotografias”.(Zenilton Meira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário