quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Aquisição de prensa será fundamental no combate à Dengue e Chinkungunya



O excesso de veículos apreendidos pelo Detran  que se tornaram  imprestáveis e que estão amontoados em várias áreas em quase todos os municípios baianos inspirou o deputado Euclides Fernandes (PDT) a apresentar indicação ao Governador Rui Costa sugerindo a aquisição de uma prensa para compactação de veículos o que reduzirá consideravelmente a quantidade dessas sucatas, que entre outros problemas funcionam como centros proliferadores dos mosquitos da dengue e da chinkungunya.
Segundo o deputado, a maneira irregular como as sucatas são descartadas, umas em cima da outra, torna impossível a ação dos agentes no combate aos mosquitos o que faz com que as comunidades fiquem a cada dia mais vulneráveis ao contágio, além de outros inconvenientes gerados tais como a aquisição dos veículos com o objetivo de utilizar a documentação para tentar legalizar veículo semelhante adquirido ilegalmente.
Na indicação, o deputado sugere a aquisição de uma prensa móvel a fim de poder ser deslocada para outros municípios da Região Metropolitana ao invés de as sucatas serem trazidas para Salvador. A aquisição de uma prensa compactadora de veículos e sucatas já se tornou indispensável por ser um equipamento de primeira necessidade em qualquer grande cidade ou Estado do País.
Com isso a Bahia dará um fim  ao ciclo de arremate dos carros  por ferros velhos, que retiram as peças que têm serventia e abandonam os automóveis em vias públicas, que posteriormente são transportados de volta aos pátios, fechando o ciclo. Entre os arrematadores estão também aqueles que têm veículos adquiridos ilegalmente e buscam apenas a aquisição da documentação para legalizar o veículo, voltando a deixar a sucata na via pública, que retornará ao mesmo depósito.  A aquisição da prensa proporcionará também a geração de matéria-prima para as pequenas indústrias de pregos, parafusos, ferragens para construção civil e outros pequenos equipamentos de metal. Gab. Dep. Euclides Fernandes Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário