Deputado Leur Júnior, da oposição, critica critica falhas do sistema de segurança em Jequié e região. Foto: Jgrandebahia
Demonstrando indignação com a situação de violência em Jequié, durante o final de semana, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), questionou a falta de iniciativa do governo no combate a criminalidade na cidade e em toda a região do Vale do Rio de Contas. Oito homicídios e mais três tentativas de assassinato foram registradas no município entre sexta-feira e a noite de domingo, elevando o clima de medo e insegurança na população. O parlamentar voltou a defender a implantação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), na cidade, como iniciativa de repressão e patrulhamento tático contra a violência. A proposta foi apresentada pelo peemedebista este ano na Assembleia Legislativa.
“Quantos mais vão precisar morrer pra que o governo do estado apresente medidas eficientes de combate ao crime em Jequié e região? Há muito tempo temos alertado para o horror que a bandidagem vem promovendo na cidade, com constantes assaltos e assassinatos. As pessoas estão com medo de saírem de suas casas, os comerciantes já não suportam mais tantos prejuízos, enquanto os criminosos continuam soltos, provocando imensa insegurança”, enfatizou Leur Jr., lembrando a realização de audiências públicas, campanhas na sociedade jequieense e dos apelos que ele tem feito na Casa Legislativa. Leur Jr. lembra que outras medidas, além da CIPE, podem ser tomadas como a melhoria na condição de trabalho dos policiais e mais investimentos na cidade.
Em toda a região foram várias ocorrências no final de semana. Em Lafaiete Coutinho, microrregião de Jequié, homens fortemente armados com fuzis destruíram dois terminais de auto-atendimento, um do Banco do Brasil e outro do Bradesco e explodiram ainda um cofre da Agência dos Correios. Houve ataques também em Jaguaquara, Lajedo do Tabocal e Ubaíra. (Fonte: Ascom do dep. Leur Junior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário