quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Em fase de adequação, Aeroporto de Jequié passa por vistoria do Governo do Estado


Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura do Estado – SEINFRA visitou Jequié nesta terça-feira, 11, em mais uma ação do processo de reabertura do Terminal Aeroviário Vicente Grillo de Jequié. As inspeções fazem parte do planejamento do Governo do Estado e da Prefeitura de Jequié para tornar o equipamento apto a pousos e decolagens.  
A visita técnica havia sido definida em um encontro realizado em Salvador com a presença do secretário de Infraestrutura de Jequié, Ricardo Luís Chaves. Por isso, ele acompanhou de perto toda a inspeção. Foi constatado que para a retomada das operações do Aeroporto Vicente Grillo serão necessários alguns investimentos em terraplenagem do terreno, recuperação do muro patrimonial e na construção de um novo indicador de vento (biruta). A Prefeitura atuará nestas intervenções em parceria com a SEINFRA. “O primeiro passo é reabrir o atual aeroporto para, posteriormente, planejar uma nova estrutura”, explica Ricardo. À Diretoria de Aeroportos da SEINFRA cabe o serviço de recapeamento da pista de pouso e decolagem e aplicação da sinalização, horizontal e vertical.
 Ficou estipulada a meta de 90 dias para a execução das obras. Depois disso, a Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC fará uma vistoria no local para definir se o equipamento se enquadra nas determinações de operacionalização de aeroportos.
Além dos engenheiros e técnicos da SEINFRA e do secretario de Infraestrutura de Jequié, a visita técnica contou também com a presença do representante do Conselho Comunitário de Jequié, Gilmárcio Brito.
Incluído no Programa de Aviação Regional, o município Jequié poderá ser contemplado com um novo aeroporto, moderno e com maior capacidade de operação. Esse projeto, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Jequié, já está em fase de estudo. (Na Boca do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário