Quadrilha junina da melhor idade, de Lafaiete Coutinho, no São João 2015 de Jequié. Foto: Gicult
Iniciado oficialmente no dia 19 deste mês de junho, às 16h30, o São João de Jequié 2015 preserva, na Praça Rui Barbosa, local denominado agora de Vila São João, a tradição dos folguedos e do forró pé-de-serra, como na abertura, na qual a quadrilha junina de Lafaiete Coutinho, concurso da garota junina e os grupos musicais se apresentaram, logo após as falas de abertura da prefeita Tânia e de outras autoridades.
Na noite de ontem, dia 20, a festividade continuou de forma ampliada com o início das apresentações musicais na Praça da Bandeira. Mesmo sem grandes atrações, muitas pessoas compareceram aos locais do evento, ainda que numa quantidade menor do que a dos anos anteriores.
Com muitas bandas e grupos musicais da cidade, além de uma programação diária com os folguedos, a cidade está proporcionando uma boa festa para os visitantes e moradores, numa demonstração de que um evento cultural e tradicional não deve ser descartado, mesmo em tempos de dificuldades econômicas em todo País. Até o dia 24 de junho, Jequié é a terra do forró. (Gicult)
Bonecos gigantes embelezam a festa junina de Jequié e reforçam a tradição. Foto: Gicult
Nenhum comentário:
Postar um comentário