Dizem que em um futuro bem próximo, a Avenida César Borges será o centro comercial de Jequié. Dizem também que até o final do ano, as obras do Shopping Center de Jequié, serão iniciadas. Fato é que o centro da cidade não comporta mais a frota de veículos existente na cidade, por isso a fulga de muitos comerciantes. Segundo informações, vários empresários compraram lotes para, em breve, instalarem filiais de seus comércios, em terrenos negociados pela Cerqueira Maia.
A conhecida avenida César Borges é na verdade uma via de mao única, sentido centro ao anel viário, passando pelos bairros São José, Multirão do São Judas, São Judas, Parque das Algarobas 1 e 2 e Amaralina, com aproximadamente 3 (três) km de extensão. O retorno ao centro se daria pela avenida paralela Tércia Borges.
Empresários revelaram ao Blog do Oliver que estudos de viabilidade estão sendo feitos na tentativa de mudar a Estação Rodoviária de Jequié, atualmente no Joaquim Romão, para o final da avenida César Borges, já que o anel viário interliga as BR's 116 e 330 e os ônibus não precisariam enfrentar o caótico trânsito do centro da cidade.
Ainda de acordo com nossa fonte, a nova Estação Rodoviária seria semelhante à da capital Salvador, com lojas de vários segmentos, farmácias e praça de alimentação. Os interessados já estariam sendo sondados. (Blog do Oliver)

Nenhum comentário:
Postar um comentário